O governador Wellington Dias realizou, nesta sexta-feira (7), audiência com o prefeito do município de Currais, distante 594 km de Teresina, Raimundo Santos, para encaminhar investimentos e atender demandas da região.
A principal delas diz respeito a pavimentação da PI 392, que liga a cidade a Serra das Laranjeiras, a sede da empresa Bunge, chegando até a rodovia Transcerrados.
Com 39,8 km de extensão, a rodovia é uma importante artéria para o escoamento da produção de grãos dos cerrados e também para trânsito de pessoas daquela região. “É uma estrada de grande importância para o escoamento agrícola e também para as pessoas que residem no município de Currais, uma vez que a maioria das pessoas do interior do município passam por essa estrada”, atesta o prefeito Raimundo Santos.
“Essa é uma estrada muita estratégica para o estado, merecendo um volume de investimento significativo, aproximadamente 35 milhões. Nós incluímos esse projeto para os contratos com a Caixa Econômica Federal. Estamos aguardando a celebração desse contrato, que deve ocorrer nos próximos dias”, explica Wellington Dias.
Quando concluída, a pavimentação da PI deve beneficiar mais de 3mil pessoas que ali residem, além de facilitar o transporte de cargas tão comum na região.
Outras demandas apresentadas dizem respeito a aquisição de uma nova ambulância para o município, bem como uma viatura para reforçar a atuação da Polícia Militar em Currais.