Faleceu nesse domingo (04) aos 92 anos de idade o empresário da cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, o senhor Manoel de Jesus Rosal, também conhecido por (Dijeso Rosal). Manoel de Jesus, estava internado no Hospital São Marcos e intubado com complicações devido ter sido diagnosticado com a Covid-19.
Manoel de Jesus Rosal, cidadão bomjesuense, católico praticante, empresário, foi também Vereador e Vice-Prefeito no Município de Bom Jesus. Prestou relevantes trabalhos para o desenvolvimento da atividade comercial nesta cidade, contribuindo para o crescimento econômico municipal.
O prefeito Marcos Elvas decretou Luto Oficial por 03 (três) dias no Município, pelo falecimento de Manoel de Jesus Rosal. Haverá em todos os prédios públicos o hasteamento do Pavilhão Nacional até meio mastro e assim permanecerá enquanto durar o luto referido no artigo anterior.
Marcos Elvas, em sua página no Facebook relembrou alguns momentos com Digeso Rosal: “Era fevereiro de 1978. Em uma madrugada chuvosa partimos, a bordo de uma belina amarela, rumo a Fortaleza para iniciarmos o Ensino Médio. Em uma parada em Cristino Castro, na casa de “mãe” Nininha, completamos os passageiros com o Nepó, que se juntava a mim, ao Albérico e ao seu pai, proprietário do veículo e excelente motorista, seu Dijeso, que nos levaria a essa aventura de deixar a minha querida e pequena Bom Jesus em busca do estudo na cidade grande. Essa é uma das muitas lembranças que vou guardar do Seu Dijeso que partiu para junto do Pai nessa manhã. Minha solidariedade a D. Dijosé e aos filhos Alba, Albérico, Cleó, Mônica e Antistenes”.