Morreu na madrugada desta quinta-feira (27) o produtor musical Arnaldo Saccomani. Ele tinha completado 71 anos na última segunda (24). Segundo a família, ele sofria de insuficiência renal e diabetes e começou a fazer hemodiálise em julho do ano passado.
Saccomani é um dos grandes nomes da cena musical brasileira. Ele começou a carreira em 1960 e produziu nomes como Rita Lee e Tim Maia (leia mais abaixo). O artista ficou conhecido do público ao participar de programas caça-talentos, onde costumava desempenhar o papel de exigente, imprevisível e carrasco. Os últimos trabalhos dele na TV foram no SBT.
De acordo com a família, Saccomani estava em seu sítio em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ele deixa a mulher e duas filhas. Apesar dos problemas de saúde que ele sofria, a família ainda não divulgou a causa da morte.
O corpo de Saccomani será velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, por volta das 10h.
Trajetória
Arnaldo Saccomani começou a carreira na década de 1960 e produziu álbuns de grandes artistas da música brasileira, como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, entre outros.
O produtor musical, compositor e instrumentista atuou por muitos anos como jurados de programas de talentos em rádio e televisão e também trabalhou com o cantor mexicano Luís Miguel.
O produtor ficou conhecido pela postura ríspida e altamente crítica em programas de calouros como “Astros”, “Ídolos” e “Qual é o Seu Talento?”, todos no SBT, onde ele também realizou os últimos trabalhos na televisão.
Na década de 1990, Saccomani foi o responsável pelo lançamento do estilo que ficou conhecido como pagode romântico e estabeleceu contato entre o grupo Mamonas Assassinas e a gravadora que os lançou nacionalmente.
Repercussão:
Rick Bonadio, produtor musical
“É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música. Arnaldo Saccomani partiu agora a pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida.
Latino, cantor
“Meu Deus ! Não acredito. Perdemos um grande mestre.”
Allan Rapp, diretor e radialista
“Quantas coisas aprendi com você meu amigo. Que notícia triste! Você vai e sua história na música permanecerá! Meus sentimentos a todos os familiares.”
Mara Maravilha, cantora e apresentadora
“Meu coração amanheceu muito triste, mais uma pessoa tão importante pra mim e pra todos que o conhecia, vai pra um hábito que desconhecemos, mas a minha fé me dar a esperança que não é adeus e sim até logo, lindaço. Arnaldo Saccomani sempre extraordinário comigo e a minha carreira música sou eternamente grata a você meu amado.”
Fonte: G1