População de Júlio Borges, há 5 dias sofre com a falta d'água no Sul do Piauí – Portal Ponto X

População de Júlio Borges, há 5 dias sofre com a falta d’água no Sul do Piauí

Moradores de Júlio Borges, na região Sul do Piauí, denunciam que estão a mais de cinco dias sem abastecimento de água. Em plena pandemia a falta do bem está prejudicando a vida dos consumidores do município que cobram uma ação da Agespisa, responsável pelo fornecimento de água na região.

“Falta água para limpeza e higienização da casa, para o banho, para beber e para fazer a comida”, disse um morador da cidade. De acordo com informações nessa terça-feira (16) já passa de 5 dias sem água nas torneiras.

A reportagem do Portal Ponto X, entrou em contato com autoridades do município, a vereadora e presidente da Câmara, Mariângela, disse a nossa reportagem que, – “a falta d’água começou no dia (05/06), queimou uma bomba, que foi trocado em dois dias.  No dia (10/05) queimou uma das três Bombas que há em nosso Município, foi efetuada a sua troca em 3 dias. Porém os cabos e quadros elétricos das mesmas vem sofrendo curtos circuitos o que ocasiona a queima dos equipamentos, no entanto os funcionários da Agespisa estão aguardando a equipe da Equatorial para fazer um diagnóstico na Rede Elétrica”. Disse.

Um consumidor que prefere não se identificar falou que a população está sofrendo muito com a falta de água na cidade. “Água é essencial sempre, e em tempos de PANDEMIA é ainda mais. Sempre deve ser prioridade, estamos enfrentando dias difíceis, não sei de quem é a culpa se é da Agespisa ou do gestor. Não foi uma bomba queimada, foram várias, por vários dias sem água. Lamentável Júlio Borges sofre”. Disse.

Em contato com um funcionário da Agespisa de Júlio Borges, ele disse a reportagem que no dia (05/06) queimou uma bomba e desde então nunca mais voltou a normalidade. “A energia é a principal causadora disso tudo, ela está muito baixa e a bomba não sustenta”. Relata o funcionário a nossa reportagem. “A população não consegue compreender e só coloca a culpa na Agespisa (os funcionários sofrem) e primacialmente no gestor”. Completa.

Conforme informações da prefeitura e da Agespisa local, a Equatorial Energia, já foi informada do problema e uma equipe já está a caminho de Júlio Borges para averiguar a situação e uma equipe da Agespisa de Teresina, também encontra-se a caminho com novos equipamentos.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress