A primeira “Feira Livre” foi realizada neste domingo (07), no município de Palmeira do Piauí, região sul do estado. A iniciativa partiu do vereador Carlito Almeida, que, junto com os produtores rurais e artesãos do município, com o apoio do prefeito João da Cruz estão trabalhando para dar continuidade à feira que acontecerá todos os domingos.

As 4hs da manhã já tinha feirante organizando seus produtos para ofertar para à população da própria comunidade como também das cidades vizinhas. 

A iniciativa tem como principal objetivo, estimular a geração de emprego e renda para os produtores rurais e artesãos do município, bem como incentivar entre a população o consumo de produtos de qualidade do município.

O prefeito João da Cruz, vice prefeita, Maylane Almeida, além do vereador Carlito e outras autoridades participaram com intuito de fortalecer a primeira feira e incentivar mais produtores e artesãos da comunidade rural.

Como forma de fomentar e ajudar os produtores e feirantes, o prefeito João da Cruz, irá comprar parte dos produtos da agricultura familiar para serem servidos na merenda das escolas municipais.

O vereador Carlito conversou com a reportagem do Ponto X: “Quero agradecer a todos que compareceram e prestigiaram nossos produtores rurais e artesãos durante a primeira Feira Livre. Sem o apoio de vocês seria impossível a realização da mesma. Agradeço ao prefeito João da Cruz, que tem dado todo apoio a essa iniciativa”. Disse o parlamentar.

O produtor e feirante Hélio Guarino, disse ter gostado e aprovado a primeira feira livre da cidade, seus produtos foram praticamente todos comercializados.

O feirante e também produtor rural Louro Pinheiro, disse estar empolgado com a ideia da feira em Palmeira do Piauí.

Conforme a população presente, a ideia irá facilitar a vida dos consumidores, além de ter a oportunidade de comprar os produtos da própria região, é também uma forma de gerar emprego e renda para aqueles que necessitam.

Quem também visitou a feira, foram os pais do comediante e fenômeno da internet, Whindersson Nunes, Hidelbrando e Valdenice Nunes, além de populares de Cristino Castro, Santa Luz e Bom Jesus.

A 2ª Feira Livre está marcada para o próximo domingo, dia (14), no mesmo local, Praça Né Luz, devendo em seguida ser organizada em seu local definitivo, que será ao lado do mercado público.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX, WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.

 

Comentários Facebook