28.2 C
Bom Jesus

1ª Feira Livre é realizada em Palmeira do Piauí

Produtores rurais e feirantes realizaram neste domingo (07) a primeira feira livre do município.

A primeira “Feira Livre” foi realizada neste domingo (07), no município de Palmeira do Piauí, região sul do estado. A iniciativa partiu do vereador Carlito Almeida, que, junto com os produtores rurais e artesãos do município, com o apoio do prefeito João da Cruz estão trabalhando para dar continuidade à feira que acontecerá todos os domingos.

As 4hs da manhã já tinha feirante organizando seus produtos para ofertar para à população da própria comunidade como também das cidades vizinhas. 

A iniciativa tem como principal objetivo, estimular a geração de emprego e renda para os produtores rurais e artesãos do município, bem como incentivar entre a população o consumo de produtos de qualidade do município.

O prefeito João da Cruz, vice prefeita, Maylane Almeida, além do vereador Carlito e outras autoridades participaram com intuito de fortalecer a primeira feira e incentivar mais produtores e artesãos da comunidade rural.

Como forma de fomentar e ajudar os produtores e feirantes, o prefeito João da Cruz, irá comprar parte dos produtos da agricultura familiar para serem servidos na merenda das escolas municipais.

O vereador Carlito conversou com a reportagem do Ponto X: “Quero agradecer a todos que compareceram e prestigiaram nossos produtores rurais e artesãos durante a primeira Feira Livre. Sem o apoio de vocês seria impossível a realização da mesma. Agradeço ao prefeito João da Cruz, que tem dado todo apoio a essa iniciativa”. Disse o parlamentar.

O produtor e feirante Hélio Guarino, disse ter gostado e aprovado a primeira feira livre da cidade, seus produtos foram praticamente todos comercializados.

O feirante e também produtor rural Louro Pinheiro, disse estar empolgado com a ideia da feira em Palmeira do Piauí.

Conforme a população presente, a ideia irá facilitar a vida dos consumidores, além de ter a oportunidade de comprar os produtos da própria região, é também uma forma de gerar emprego e renda para aqueles que necessitam.

Quem também visitou a feira, foram os pais do comediante e fenômeno da internet, Whindersson Nunes, Hidelbrando e Valdenice Nunes, além de populares de Cristino Castro, Santa Luz e Bom Jesus.

A 2ª Feira Livre está marcada para o próximo domingo, dia (14), no mesmo local, Praça Né Luz, devendo em seguida ser organizada em seu local definitivo, que será ao lado do mercado público.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX, WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.

 

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...