Agropecuaristas do Sul do Piauí irão realizar o “1° Encontro de Pecuaristas do Gurgueia”, no próxima sábado dia 7 de setembro em Bom Jesus. A feira irá acontecer no Parque de Exposições da Piauí Exposhow e tem como objetivo a comercialização de bovinos, equinos, ovinos e caprinos.

Uma estrutura já está sendo montada para receber a população de toda a região, stands, praça de alimentação com bebidas e comidas típicas, além de expositores e baias para exposição de animais.

Os organizadores estão mobilizando os produtores da região para participar do evento que irá possibilitar a comercialização de animais de ponta.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Elvinhas, o evento possibilitará um giro econômico no comércio agropecuário do Município, além do mais, os organizadores estão buscando meios para que seja possível a maior participação dos agricultores familiares e empresários do ramo de toda região Sul do estado.

“A criação de animais de ponta tem crescido na região do Vale do Gurgueia, pensando nessa constante evolução, Bom Jesus, irá sediar a primeira feira para comercialização de animais. Será também um momento de troca de experiências, palestras, negociação e ofertas de animais de alto padrão genético”. Disse Elvinhas.

A Feira está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura de Bom Jesus, Inseminar Mais Negócios e Produtores Rurais de Bom Jesus em parceria com o SEBRAE e Universidade Federal do Piauí.

Comentários Facebook