Secretários de saúde do sul do estado participam em THE de encontro do (COSEMS) Conselho de secretarias municipais de saúde.

Secretários do sul do estado participam de seminário de acolhimento dos novos gestores do SUS.

53

Dias 08 e 09 de fevereiro todos os secretários do Piauí se reúnem em Teresina para participar de encontro com o objetivo de capacitar novos gestores. A reportagem do Portal Ponto X conversou por telefone com o secretário de saúde da cidade de Palmeira do Piauí Ferdinand Oliveira que frisou a importância do encontro.

Através desse encontro iremos adquirir novos conhecimentos na área da saúde para oferecermos a nossa comunidade uma gestão eficiente. Sabemos da crise política e financeira que vive o Brasil e por isso precisamos fazer mais com menos, estamos em comitiva com secretários do vale do Gurguéia buscando informações e melhorias para os nossos municípios”. Falou Ferdinand Oliveira que disse ainda ter recebido a secretaria de saúde de Palmeira em estado de calamidade, onde a maioria dos programas deixou de ser alimentados em outubro do ano passado. A secretaria está correndo o risco de perder os recursos e também por esse motivo está em Teresina atualizando todas as informações referentes ao ano de 2016 e a equipe do (PSF) programa saúde da família que havia sido cortada por falta de dados.

Fonte: Ronilton Leal – Portal Ponto X

Comentários