Prefeitura de Santa Luz leva projeto de melhorias habitacionais à comunidade Baião

O projeto é da Prefeitura em parceria com a FUNASA e visa a melhoria habitacional de 45 residências.

349
Prefeitura de Santa Luz faz visita para melhorias habitacionais - Foto: Portal Ponto X

A existência de habitações cujas condições físicas favorecem a colonização do mosquito (barbeiro) à pressão de exemplares de procedência silvestre reinfestando o peri e o intradomicílio, a dificuldade de êxito no controle desses vetores, com inseticidas, constituem fatores que recomendam a Melhoria da Habitação como medida essencial no Programa de Controle da Doença de Chagas.

Como medida de controle do vetor da doença de Chagas, destaca-se a Melhoria da Habitação, cujos benefícios devem ser reforçados por meio de ações de caráter educativo, desenvolvidas simultaneamente junto às comunidades beneficiadas.

O Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas (MHCDCh) fomenta a execução dos seguintes objetos:

Restauração – reforma de domicílio, visando à melhoria das condições físicas da casa, bem como do ambiente externo (peridomicílio);

No âmbito da Funasa , o Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas visa melhorar as condições físicas da casa, bem como o ambiente externo (peridomicílio), constituindo o que denominamos de restauração (reforma). Em casos especiais em que a habitação não suporte estruturalmente as melhorias necessárias, a mesma deverá ser demolida e reconstruída.

Neste sentido a prefeitura de Santa Luz, através do prefeito Cidelton Pinheiro, destina para a comunidade Baião melhorias habitacionais a 45 residências. No sábado (22) de julho, o engenheiro civil Felipe Dias visitou a comunidade e cadastrou as 45 residências para receber os benefícios da melhoria.

O projeto está em fase inicial e o primeiro passo para receber os benefícios já foram realizados, que era cadastrar as 45 residências e as respectivas famílias, esses dados técnicos serão informados para a base de dados da prefeitura e Funasa, e posteriormente os recursos serão liberados e prefeitura começa as obras de melhorias habitacionais nas residências visitadas pelo engenheiro civil na comunidade Baião.

Prefeitura de Santa Luz faz visita para melhorias habitacionais – Foto: Portal Ponto X
Prefeitura de Santa Luz faz visita para melhorias habitacionais – Foto: Portal Ponto X
Prefeitura de Santa Luz faz visita para melhorias habitacionais – Foto: Portal Ponto X

Comentários