Prefeitura de Bom Jesus lança o Programa Criança Feliz

A solenidade de lançamento do P.C.F. foi realizado pela secretaria de serviço social na manhã desta segunda-feira (04).

1125
Lançamento P.C.F. - Bom Jesus - Portal Ponto X

O Programa Criança Feliz foi instituído pelo decreto n° 8.869, de 5 de outubro de 2016, com caráter intersetorial e tem em vista promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O P.C.F. atenderá prioritariamente as famílias beneficiarias do programa bolsa família. Os pilares desse programa são as visitas domiciliares. Essa ação estabelecerá um vínculo entre as famílias e os serviços de assistência social, saúde, educação, cultura e defesa de direitos humanos.

A secretária de serviço social de Bom Jesus, Claudia Rocha, apresentou a equipe que irá atender no município, Supervisora do Programa: Édia Fonseca de Azevedo, Coordenadora: Psicóloga, Gleyce Karen Ribeiro de Sousa, Visitadoras: Andréia Tavares da Silva, Eliene Maria Gonçalves de Aguiar e Orlene dos Santos Sousa.

Claudia Rocha, em seu pronunciamento falou da importância do Programa Criança Feliz, e disse que irão monitorar 100 famílias dentro de uma visão social. “Vamos melhorar a qualidade de vida dessas crianças, esse programa irá trabalhar os aspectos afetivos, sociais e cognitivos”.

O prefeito Marcos Elvas prestigiou o lançamento do P.C.F., e disse que o programa tem uma visão ampla e que teve a oportunidade de acompanhar a apresentação do Ministro de desenvolvimento Social em Brasília. “É muito importante o trabalho das visitadoras que irão se inserir na comunidade, nas famílias e com isso teremos a resposta positiva para o correto desenvolvimento dessas crianças” , disse o Prefeito Marcos Elvas.

A psicóloga e coordenadora do P.C.F., Gleyce Karen Ribeiro de Sousa, explicou a metodologia do programa, os visitadores avaliarão o ambiente familiar como um todo, identificando fatores capazes de comprometer o desenvolvimento integral da criança.

O Criança Feliz, atenderá o seguinte público-alvo:

  • CRIANÇAS BENEFICIÁRIAS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA – ( DE: 0 A 36 MESES).
  • GESTANTES BENEFICIÁRIAS DO BOLSA FAMÍLIA.
  • CRIANÇAS BENEFICIÁRIAS DO BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA: – ( DE: 0 A 72 MESES).
  • CRIANÇAS EM SERVIÇO DE ACOLHIMENTO: – ( DE: 0 A 72 MESES).
Lançamento P.C.F. – Bom Jesus – Portal Ponto X
Lançamento P.C.F. – Bom Jesus – Portal Ponto X
Lançamento P.C.F. – Bom Jesus – Portal Ponto X
Lançamento P.C.F. – Bom Jesus – Portal Ponto X
Lançamento P.C.F. – Bom Jesus – Portal Ponto X
Lançamento P.C.F. – Bom Jesus – Portal Ponto X

Redação Portal Ponto X

CURTA A PÁGINA DO PORTAL PONTO X NO FACE BOOK: PORTAL PONTO X

Comentários