Policial Militar atira e mata homem dentro da delegacia de Redenção do Gurguéia, Comandante fala sobre o fato

Segundo informações do Comandante Major Evandro Gomes, o homem travou briga corporal com o policial e em seguida ouve um disparo, o caso está sendo investigado.

2354
Foto: Major Evandro Gomes, Comandante 19° BPM - Portal Ponto X

Um preso identificado como Marcelo Ribeiro, conhecido popularmente como Marcelo Onça, foi morto com um tiro dentro da Delegacia de Redenção do Gurguéia, na madrugada desta segunda-feira (05).

Foto: Marcelo Ribeiro – divulgação do facebook – Portal Ponto X

Vizinhos disseram ter ouvido uma agressão, pedidos de socorro e em seguida um disparo e os policiais discutindo sobre o fato. Em seguida o SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros a vítima baleada, e conduzido ao Hospital de Bom Jesus, porém Marcelo não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

A família está abalada com a morte de Marcelo, uma testemunha que não quer se identificar relatou a reportagem do Portal Ponto X, que Marcelo foi espancado, torturado e em seguida foi morto com um disparo de arma de fogo.

O Ponto X ouviu na manhã desta segunda-feira (05), O Comandante do 19° BPM de Bom Jesus, Major Evandro Gomes de Oliveira, que nos informou que tudo começou quando a Polícia Militar de Redenção, junto com a força tática  estavam realizando ronda no Bairro onde está sendo realizado o festejo de Santo Antonio, quando Marcelo estaria ameaçando uma mulher com uma faca, explica o Comandante.

Foto: Major Evandro Gomes, Comandante 19° BPM – Portal Ponto X

A equipe da PM prendeu Marcelo e resolveu passar na delegacia da cidade para em seguida transferi-lo para a delegacia de Bom Jesus. O comandante disse que o homem estaria muito nervoso e no momento em que o policial foi algemá-lo dentro da delegacia, ele travou uma briga corporal com o policial Françoar, em em seguida a arma disparou.

O Major Evandro Gomes disse ainda não saber como e por qual motivo essa arma disparou, e será aberto um processo para investigar a causa da morte do senhor Marcelo. O policial militar Françoar do GPM de Redenção, após o disparo se evadiu do local e até o momento não se apresentou a delegacia para contar sua versão do ocorrido.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Bom Jesus, irá acionar o Ministério Público do Piauí para investigar o caso. O delegado Aldely Fontenele, de Bom Jesus e sua equipe  da polícia civil também estão investigando o caso para descobrir o que teria acontecido dentro da delegacia e quais as circunstâncias da morte de Marcelo.

O seu corpo, assim como o projétil, serão examinados e um laudo pericial será produzido. Os policiais de plantão também serão ouvidos. Segundo informações de familiares, o corpo de Marcelo Ribeiro encontra-se em Bom Jesus e será velado em Redenção no bairro Planaltina, na casa da irmã da vítima.

Comentários