PM de Alvorada do Gurguéia visita plantio de melancia para garantir segurança dos produtores

São mais de 100 hectares, 400.000 mil pés de melancia e uma perspectiva de produzir aproximadamente 8.000 mil/ton. de melancia.

238

A Polícia Militar trabalha para garantir segurança aos produtores rurais de Alvorada do Gurguéia, tendo em vista os constantes furtos de equipamentos de irrigação.

Capitão PINHEIRO visitou campo de plantio de melancia neste final de semana. São mais de 100 hectares, 400.000 mil pés de melancia e uma  perspectiva de produzir aproximadamente 8.000 mil/ton. de melancia.

O Capitão Pinheiro e sua equipe da PM vem realizando um excelente trabalho no município. No início do mês de julho a PM desarticulou uma quadrilha de Brasília especializada em roubos de bombas e equipamentos de irrigação. A quadrilha já havia furtado equipamentos durante o carnaval deste ano avaliados em mais de um milhão de reais.

O fruto do município de Alvorada do Gurguéia tem comprador em todo a região e o que garante o bom comércio é que a fruta atende a qualidade que o consumidor procura.

São mais de 100 mil hectares plantados. O clima tem contribuído para uma boa safra. O solo é parecido com o do cerrado é plano, pouco ondulado e rico em matéria orgânica, até certo ponto, e tem todas as características que a cultura deseja para produzir bem.

Comentários