Grupo piauiense é 1º lugar no setor sucroalcooleiro

90

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Olho D´Água, dono da Comvap -Açúcar e Álcool do Piauí, é destaque de desempenho no Anuário Valor 1000, publicação do Grupo Valor Econômico que analisa 25 setores da economia brasileira, as 1000 maiores empresas do país, as 50 maiores por região, os 100 maiores bancos e as 250 maiores holdings.

O Grupo, que chega aos 90 anos de atuação no país ocupou o 1º lugar no Norte e Nordeste e o 2º lugar no Brasil entre as empresas do setor sucroalcooleiro.  Além da Comvap, o Grupo Olho D´Água também é dono da Usina Central Olho D´Água, em Pernambuco.

Atuação no Piauí

No Piauí está há 15 anos e contrata cerca de 2,2 mil trabalhadores na época da safra da cana de açúcar.

A previsão do Grupo para este ano é ter um aumento de 25% na colheita de Cana. Para isso, foram feitos investimentos, tanto em ações de combate à seca, como também no aumento na área de plantio, que hoje é de 6 mil hectares.

Em julho deste ano, o diretor-presidente do Grupo, Gilberto Tavares de Melo, informou que a empresa também pretende expandir sua plantação em terras do município de Miguel Alves para aumentar a atual produção de 1 milhão de toneladas de cana de açúcar para 1,5 milhão de toneladas.

Fonte: Cidade Verde

Comentários